Polícia

Traficante que abastecia bairros da zona leste de Macapá morre em troca de tiros com o Choque

O confronto aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 27, em uma residência localizada na Rua Raimundo Rodrigues Capiberibe, no bairro Novo Horizonte – zona norte de Macapá. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), dava conta que no lugar um homem acusado de ser o responsável pelo abastecimento de drogas nos bairros Perpétuo Socorro, Cidade Nova e adjacentes estaria de posse de uma arma de fogo. 

Peritos da Politec fizeram a remoção

Uma equipe do Choque – 2ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope) -, foi averiguar a informação e, ao chegar no endereço apontado, avistou o suspeito em frente ao imóvel. Com a aproximação dos policiais, o elemento correu para os fundos da casa. Ainda de acordo com a PM, nesse momento foi feito o acompanhamento tático e ele passou a disparar contra os militares, que, no revide, alvejaram o mesmo.

O socorro de urgência foi acionado e constatou que o indivíduo, identificado posteriormente como Raimundo Corrêa Almeida, conhecido como “Raimundão”, não havia resistido aos ferimentos. Peritos da Politec fizeram a perícia e remoção do corpo do criminoso.

Com a aproximação dos policiais, o elemento correu para os fundos da casa. 

Um cão farejador do Canil do Bope foi usado para fazer uma varredura minuciosa dentro da casa e em um carro que estava na garagem, que, segundo relatos, era usado pelo traficante. Durante a revista, dentro da residência foi encontrado 1 quilo de substância entorpecente.

Na residência foi encontrado o carro que o traficante usava

A droga foi apreendida e apresentada na seccional de flagrantes do bairro Pacoval, juntamente com uma pistola calibre 9mm, usada por Raimundo para atirar na equipe. A polícia disse que o criminoso era velho conhecido e que tinha várias passagens pelo crime de tráfico de drogas e roubo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo