Política

Transição: grupo de trabalho do eixo saúde apresenta relatório preliminar com prioridades para a pasta

O grupo de trabalho da área da saúde apresentou nesta quarta-feira, 14, o relatório preliminar de transição do eixo que tem sido coordenado pela enfermeira e ex-secretária de saúde de Macapá, Silvana Vedovelli.

Durante a apresentação foram mostrados dados preliminares referentes aos recursos financeiros; obras em andamento; prioridades de aquisição entre outros. A coordenadora do grupo de trabalho explicou que o relatório foi realizado a partir de visitas in loco nos hospitais e conversas com a equipe do governo atual para verificar quais as necessidades imediatas da área.

Silvana destacou que o reabastecimento das unidades hospitalares será prioridade para a nova gestão. “De imediato nossa prioridade é o reabastecimento de medicação nos hospitais estaduais, e pequenos reparos dentro das unidades para melhorar a situação de enfermarias, bem como a troca de equipamentos que ajudem a melhorar a situação de superlotação dos hospitais”, pontuou Vedovelli.

O governador eleito, Clécio Luís, também ressaltou o compromisso com a saúde, que foi assumido durante sua campanha eleitoral. “Durante todo o processo eleitoral eu sempre disse que a saúde seria nossa prioridade absoluta, imediata e inegociável, e eu vou cuidar particularmente da saúde junto com uma equipe técnica altamente preparada. Dia primeiro tomo posse e no dia 02 estarei no HE. Vamos cuidar de cada uma das unidades hospitalares e da saúde como um todo para que realmente a gente vire a página da saúde no Amapá. Para isso, vamos precisar de uma grande pactuação para recursos, equipamentos, insumos e de todo o envolvimento dos técnicos da saúde”, ponderou Clécio.

Para 2023 a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) terá um orçamento de aproximadamente R$ 1.350.000.00 bilhões para administrar cerca de 40 estabelecimentos de saúde.


Fotos: Celiane Freitas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo