Cotidiano

Três novos alimentadores são implantados para melhoria do fornecimento de energia na zona oeste de Macapá

Obras fazem parte de pacote de investimentos realizados pela CEA Equatorial na região metropolitana do estado.

Para garantir mais qualidade ao fornecimento de energia na zona oeste de Macapá, a CEA Equatorial trabalha na implantação de três novos alimentadores que atenderão os bairros Marabaixo 1, 2,3 e 4, Goiabal, Alvorada e Cabralzinho. Além deste trabalho, 15 novos postes foram implantados em todo o circuito que, possui quatro quilômetros de extensão, beneficiando mais de 15 mil clientes.

Os trabalhos estão sendo executados no entorno da Rodovia Duca Serra com a transferência de rede do canteiro central para a área lateral da pista, com uma rede mais moderna e com maior proteção, evitando assim, interrupções constantes no fornecimento de energia. A linha atuante hoje, por se tratar de um projeto antigo, apresenta um sistema sensível e mais vulnerável com condutores sobrecarregados devido ao crescimento urbano em torno da rodovia.

O gerente de manutenção e obras da CEA Equatorial, Adriel Lima, destaca a necessidade desta manobra para melhor atender os clientes na zona oeste da capital. O investimento é de R$ 6,4 milhões.

“A zona oeste da cidade era atendida por dois alimentadores, Alvorada e Marabaixo, e os dois apresentaram necessidade de melhoria para suportar a carga. Os investimentos que a CEA Equatorial está realizando hoje são necessários para que os moradores possam ter mais qualidade na energia que recebem em casa, isso traz também maior flexibilidade ao sistema, ou seja, se um alimentador apresentar alguma falha, temos possibilidade de transferir parte ou total da carga para outro alimentador”, finalizou.

Dois dos novos alimentadores entrarão em execução ainda no mês de junho de 2023 e o outro alimentador, que atenderá o Distrito do Coração, no mês de julho, permitindo que haja o suprimento necessário para as cargas existentes na área.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo