Trio morre em troca de tiros com o Bope na zona norte de Macapá
O fato ocorreu na manhã desta terça-feira, 27, no bairro Infraero II, zona norte de Macapá. De acordo com informações, uma denúncia anônima indicava que vários indivíduos que faziam parte de uma facção criminosa estavam reunidos para tratar sobre a execução de faccionados rivais.
Uma equipe do Giro do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o local e ao chegar, identificou que vários deles portavam armas de fogo. Os criminosos teriam atirado na polícia e foi necessário o revide. Vários conseguiram fugir.
Após buscas em área de mata e em algumas casas abandonadas, a polícia foi até uma casa e se aproximou, se identificando. A equipe foi surpreendida novamente a tiros e revidou, atingindo-o. A equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito.
Um terceiro homem estaria escondido com arma em punho e, com a chegada da polícia, atirou. Os policiais revidaram e o acertaram.
Com eles foram encontradas três armas de fogo, sendo un revólver calibre 38, uma pistola 765 e um calibre 32, além de uma motocicleta.
Eles foram identificados como Cláudio dos Santos Amaral, que estava com um mandado de prisão em aberto por crime de assalto e Cleibson Serra dos Santos. O terceiro indivíduo ainda não havia sido identificado até o fechamento desta matéria.