UEI alerta sobre obesidade infantil
UEI alerta sobre obesidade infantil
A equipe de nutrição da Unidade Estadual de Internação (UEI) realizou uma atividade educativa com os colaboradores sobre o Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil, lembrado em 3 de junho, com o objetivo de disseminar informações sobre a doença.
De acordo com o Responsável Técnico (RT) pelo serviço de nutrição da UEI, Maurício Castro, a ação abordou a importância da prevenção da obesidade infantil, uma vez que todos os hábitos adquiridos na infância refletem na vida adulta. “É uma doença crônica caracterizada pelo excesso de gordura corporal em quantidade que determina prejuízos à saúde e que tende a piorar com o passar dos anos, caso a criança não seja submetida a um tratamento adequado e contínuo”, disse.
Maurício explica que processo da industrialização trouxe uma gama de opções de alimentos que consumidos com frequência traz consequências à saúde. “Muito sódio, gordura trans, aditivos químicos, tudo que em excesso faz mal”, afirmou.
O profissional destaca que o intuito foi orientar os profissionais da unidade para que sejam exemplos em casa. “Sabemos que as crianças replicam os hábitos que veem na família. Essa mudança deve partir de nós”, concluiu.