UEI conscientiza sobre Maio Amarelo
Campanha chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito
A Unidade Estadual de Internação realizou nesta quarta-feira, 31, uma blitz educativa para os colaboradores sobre o Maio Amarelo, a campanha chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
De acordo com a gerente de enfermagem da UEI, Regiane Nascimento , a atividade reforçou com os profissionais que é necessário adotar comportamentos seguros no trânsito. É preciso respeitar os limites de velocidade, não dirigir sob efeito de álcool ou drogas, usar o cinto de segurança, cumprir as leis de trânsito e estar atento às condições das vias, ter cuidado com pedestres, ciclistas e motociclistas, respeitar os limites de velocidade, sinalizar antes de realizar uma ação, e não beba se for dirigir”, afirmou
Regiane ressalta que as dicas de segurança no trânsito possibilitam uma convivência mais pacífica entre motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres em ruas e rodovias, além de, obviamente, prevenir acidentes.
“O trânsito só será melhor quando as pessoas se conscientizarem da importância da educação e passarem a contribuir de maneira significativa na construção de um trânsito mais humano e cidadão”, concluiu.