Cidades

UEI é alvo de fake-news; Unidade continua recebendo pacientes encaminhados pela Central de Regulação


A Unidade Estadual de Internação de Macapá – UEI, está prestando a mesma assistência aos pacientes encaminhados pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde do Amapá (SESA) e não está com leitos bloqueados para novas internações. “Estamos tomando medidas enérgicas do ponto de vista jurídico para combater a disseminação de mentiras. Isso é uma divulgação de fake-news irresponsável e apenas provoca dúvidas na população”, disse a diretora-geral da UEI, Mara Helena Jardim.
Em redes sociais pessoas interessadas em provocar o pânico e sem compromisso com a verdade divulgaram falsas notícias com o argumento de que a Central de Regulação havia “bloqueado leitos” na UEI após correspondência ao Conselho Regional de Medicina do Amapá.
Mara Helena Jardim explica que todos os serviços estão sendo prestados com o mesmo padrão de excelência e com a máxima humanização possível. “Essa não é uma unidade porta-aberta, em que as pessoas podem procurar diretamente quando necessitam de atenção à saúde. Só são acolhidos os pacientes encaminhados pela Central de Regulação e todo o fluxo de pacientes está normal”, garantiu.
Os responsáveis pela divulgação de notícias falsas poderão ser enquadradas na Lei Geral de Proteção de Dados e por provocar pânico social. As autoridades do Estado foram informadas e estão sendo tomadas providências para corrigir a divulgação de mentiras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo