Saúde

UPA deverá ser escola para acadêmicos de medicina

Equipe do Ministério da Educação e Secretaria de Saúde visitaram a unidade para avaliar estrutura para aprendizado.

A Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul de Macapá recebeu na manhã dessa sexta-feira a visita de uma delegação do Ministério da Educação e da Secretaria Estadual de Saúde do Amapá para avaliar a unidade com fins de formação de médicos. A diretora-geral da unidade, Mara Helena Jardim, frisou que a classificação da UPA Zona Sul como unidade de referência é um orgulho para todos os que contribuem para esse reconhecimento.

Os avaliadores do MEC e da SESA buscam classificar a UPA Zona sul como unidade-escola para receber acadêmicos de medicina prestarem seu tempo de estágio aprendendo sobre a rotina de uma unidade de saúde de pronto atendimento.

“Nossa UPA é reconhecida como prestadora de serviços de saúde de excelência e que serve de modelo para os estudantes de medicina aprenderem na prática como se presta um serviço de qualidade. Isso é uma honra muito grande e temos certeza que poderemos contribuir muito para a formação desses acadêmicos”, comentou.

Aspectos fundamentais para a formação dos médicos como classificação de risco ao prestarem o primeiro atendimento para pacientes, avaliar exames clínicos e darem o melhor encaminhamento serão os pontos fundamentais para os acadêmicos. “Tudo isso aliado a uma atenção humanizada e voltada para a cidadania plena que a população espera de nós”, lembra Mara Helena.

A UPA Zona Sul de Macapá recebe seguidamente elogios da população atendida e tem os melhores índices de avaliação junto a órgãos de controle externo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo