UPA Zona Sul bate recorde de atendimentos; Unidade supera metas de serviços prestados à população em todos os meses de 2023
A Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul de Macapá – UPA Zona Sul, bateu sucessivos recordes de atendimento no ano de 2023 com altos índices de aprovação em pesquisas de satisfação junto ao público atendido. Segundo informações postadas no Portal da Transparência a UPA Zona Sul somente no mês de dezembro de 2023 foram 6.209 atendimentos prestados com uma média de 200 atendimentos diários.
Segundo a diretora-geral da UPA, Mara Helena Jardim, a gestão da unidade tem atenção redobrada para com a disponibilidade de profissionais que trabalham diretamente com a população e garante a continuidade dos serviços. “Temos médicos, enfermeiros, equipe multiprofissional e outros profissionais de apoio que garantem a integral prestação de serviços em todos os dias da semana, 24 horas por dia sem interrupção da regularidade”, frisa.
Antes do expressivo número de atendimentos de dezembro o mês de outubro havia sido igualmente notável com seus 7.297 serviços prestados. Desde consultas, exames clínicos e de imagem, medicamentos ministrados e até pequenos procedimentos foram cuidados prestados na UPA Zona Sul.
Os números a cada mês são acima da previsão das autoridades de saúde, e o tempo médio de espera dos pacientes para serem atendidos são responsáveis pelos altos índices de aprovação junto à população. No mês de novembro a taxa de conformidade no tempo médio de atendimento foi cravada em 100%, ou seja, todos os pacientes que procuraram a unidade em busca de algum socorro tiveram seu problema solucionado dentro do prazo previsto pelo protocolo do Ministério da Saúde.
“Nossas equipes passam por constante capacitação e reciclagem para não deixar acumular pessoas esperando por atendimento. Os médicos são rápidos e prestativos para atender e os demais profissionais, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas e até assistentes sociais são rápidos e dispostos para dar o melhor atendimento e uma atenção humanizada. Essa é a nossa marca”, finaliza a diretora Mara Helena.