Saúde

UPA Zona sul bate recorde de atendimentos

Em um dia 237 pessoas receberam assistência em diversas áreas. Desfio é manter padrão de qualidade e humanização


A Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul de Macapá está com sua capacidade de atendimento com força máxima e cumprindo todas as metas de assistência. “Desde o início dessa semana a população tem acorrido de forma intensa à unidade e recebendo a atenção devida sem comprometimento da qualidade dos serviços e nem do trato humanizado que são nossa marca”, comenta a diretora-geral Mara Helena Jardim.
Somente na última segunda-feira, 26, a UPA Zona Sul acolheu 237 pacientes, o que é um número significativamente superior à média dos últimos meses. Entre as 13 horas e as 19 foram cadastrados 97 pacientes e todos receberam atendimento das equipes médica e multiprofissional.
Mara Helena Jardim explica que são vários fatores que contribuem para esse aumento na procura. “Tivemos um aumento sensível nos casos de Covid-19 após o carnaval e os registros de dengue e outras doenças que já são monitoradas pelas autoridades de saúde. Além disso tivemos um final de semana movimentado e os casos sofrem aumento real na segunda-feira”, frisa.
Mesmo com o acréscimo considerável nos números de procura por assistência a diretora ressalta que é preciso imperioso manter o nível de excelência no cuidado com os pacientes. “Temos como desafio manter o padrão da assistência com nossas equipes sempre prontas e prestando a atenção no menor tempo possível sem comprometer a qualidade. Para isso temos uma equipe de apoio alerta e cursos seguidos de capacitação para não deixar cair nossa qualidade”.
A UPA Zona Sul é sempre motivo de elogios por parte da população, como em janeiro uma moradora de Macapá rendeu elogios em seu perfil nas redes sociais. A gerente de uma clínica odontológica de Macapá, Suzana Souto, levou o filho à UPA Zona Sul foi e comentou ter sido “a melhor decisão”. “Desde a porta alguém já nos recebe, existe controle por senha e prioridade, Arthur foi triado e encaminhado para o atendimento médico. O médico o atendeu, perguntou o que sentia, deitou ele na maca, examinou o abdômen, a pele, aferiu pressão. Encaminhou pra hemograma, exame de dengue, medicação e soro para hidratação”, narrou a mãe.
A humanização e acolhimento dispensados na unidade da Rede de Saúde do Estado do Amapá foram exaustivamente elogiados pela gerente. “Eu costumo dizer que o ambiente faz bons funcionários. E na UPA ZONA SUL eu realmente vi um atendimento digno”, finalizou Suzana Souto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo