Uso medicinal da cannabis é tema de ciclo de palestra em Macapá
O evento é gratuito e será direcionado a acadêmicos, profissionais e sociedade em geral.
O uso de cannabis para fins medicinais em meio à liberação da importação e a desmistificação do uso de componentes químicos da planta abre espaço para um debate esclarecedor. No próximo sábado (15), especialistas no assunto participarão de um ciclo de palestras aberto a estudantes, profissionais da saúde e o público em geral.
A atividade, promovida por acadêmicos de Fisioterapia da Estácio, iniciará às 10h, no auditório da instituição, e será conduzida pela consultora em medicina canábica, Priscila Pinheiro.
De acordo com a professora do curso de Fisioterapia e uma das coordenadoras da atividade, Lidiane Alves, essa discussão é importante para mostrar de que forma a cannabis vem sendo usada e, também, para se quebrar o preconceito em relação ao uso terapêutico da planta.
“A cannabis medicinal vem sendo indicada para pacientes de diversas condições físicas, neurológicas e psíquicas, mostrando benefícios quanto a melhora do sono, de espasmos musculares, tremores, convulsões e outros sintomas apresentados por pacientes de diferentes faixas etárias. Por esse motivo é fundamental que os profissionais da saúde, acadêmicos e sociedade estejam informados e atualizados acerca do tema”, diz a professora.
Serviço
O evento é gratuito e aberto à comunidade. Para se inscrever o interessado deve acessar o link acesse.one/nxE1J e preencher o formulário de inscrição que estará disponível até a sexta-feira (14), às 12h.
A atividade acontecerá na Estácio Macapá, localizado na Av. Vereador José Tupinambá, 1223, no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá.