AmapáCovid-19

Vacinas que seriam enviadas ao Amapá são canceladas pelo Governo Federal

Cerca de 16 mil doses de vacinas que estavam sendo previstas para serem entregues dia 23 de fevereiro no Amapá, tiveram o envio cancelado pelo Governo Federal. O anúncio foi feito durante reunião do governador Waldez Góes e integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp) nesta segunda-feira, 22.

Na semana passada o Ministério da Saúde informou que precisou reprogramar o cronograma de entrega para os estados. Segundo Waldez Góes, o cronograma inicial era que até o final do mês de julho cerca de 50% da população seria imunizada. Também foi anunciado pelo Ministério da Saúde ainda na quinta-feira (18) que precisaria ser revista a distribuição das doses relativas ao mês de fevereiro porque recebeu ofício do Instituto Butantan com a informação de que “receberá somente 30% dos imunizantes previstos em contrato para fevereiro, totalizando apenas 2,7 milhões de doses”.

Waldez Góes informou que mesmo com a falta de envio, quem já foi vacinado no Amapá tem garantia de que vai completar o ciclo de imunização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo