Cerca de 16 mil doses de vacinas que estavam sendo previstas para serem entregues dia 23 de fevereiro no Amapá, tiveram o envio cancelado pelo Governo Federal. O anúncio foi feito durante reunião do governador Waldez Góes e integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp) nesta segunda-feira, 22.
Na semana passada o Ministério da Saúde informou que precisou reprogramar o cronograma de entrega para os estados. Segundo Waldez Góes, o cronograma inicial era que até o final do mês de julho cerca de 50% da população seria imunizada. Também foi anunciado pelo Ministério da Saúde ainda na quinta-feira (18) que precisaria ser revista a distribuição das doses relativas ao mês de fevereiro porque recebeu ofício do Instituto Butantan com a informação de que “receberá somente 30% dos imunizantes previstos em contrato para fevereiro, totalizando apenas 2,7 milhões de doses”.
Waldez Góes informou que mesmo com a falta de envio, quem já foi vacinado no Amapá tem garantia de que vai completar o ciclo de imunização.