Vagas remanescentes na rede estadual de ensino são ofertadas a partir desta segunda, 6
Interessados devem acessar a partir de 14h, o site escolapublica.ap.gov.br e escolher a escola desejada que ainda tenha vaga disponível.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza, a partir das 14h, desta segunda-feira, 6 de fevereiro, a 2ª chamada da pré-matrícula para a Educação Jovens e Adultos (EJA) e ensinos fundamental e médio que não foram preenchidas no decorrer do cronograma de matrícula.
Das 20.125 vagas ofertadas em todas as modalidades de ensino da rede estadual, sobraram 8.255. Para o preenchimento desse quantitativo, a Seed abrirá o sistema por meio do site escolapublica.ap.gov.br às 14h desta segunda-feira.
O prazo de pré-matrícula das vagas remanescentes vai até o dia 8 de fevereiro. Já confirmação da vaga direto na escola segue até o dia 9 de fevereiro. O Governo mantém as escolas-polo em Macapá e Santana para o atendimento das pessoas sem acesso à internet.
“Será uma oportunidade para quem ainda não se matriculou, por algum motivo perdeu os prazos do cronograma de matrícula e que, agora, terá essa nova chance. Vale ressaltar que, assim que for feita a etapa de pré-matrícula online, os pais, responsáveis ou mesmo os alunos maiores de idade, devem ir imediatamente à escola escolhida para entregar os documentos e confirmar essa vaga”, ressaltou Cleiberton Souza, coordenador de Políticas Educacionais da Seed/AP.
Documentação necessária para efetuar a matrícula:
a) Certidão de Nascimento e/ou casamento;
b) CPF e RG do estudante e do responsável;
c) Documento oficial com foto do responsável do estudante menor de idade;
d) Documento comprobatório de escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Ressalva – Não obrigatório para estudantes que irão cursar o 1º ano do Ensino Fundamental);
e) Comprovante de residência com CEP (na ausência, deverá ser apresentado a declaração de residência);
f) Caderneta de saúde da criança / Declaração de vacinação atualizada (não sendo impeditivo para a matrícula);
g) Carteira do Sistema Único de Saúde – SUS (não obrigatório a partir do 6º ano);
h) Comprovante do Bolsa Família (para estudantes que possuem o benefício);
i) Foto 3×4 – para novos estudantes (não sendo impeditivo para a matrícula);
j) Classificador com elástico;
k) Laudo Médico ou Relatório de acompanhamento do AEE, destinado aos estudantes com Necessidades Especiais, (não sendo impeditivo para a matrícula).