Amapá

Sindicato dos bancários organiza paralisação em agências do Banco do Brasil


Agencias ficarão sem atendimento por 24h em protesto a reestruturação

O Sindicato dos Bancários do Amapá está programando para a sexta-feira, 29, a paralisação nos atendimentos de pelo menos duas agências do Banco do Brasil no estado. Serão 24h sem atendimentos em protesto a uma proposta de reestruturação repassada pela diretoria do banco, que prevê o desligamento de cerca de 5 mil funcionários e fechamento de mais de 300 postos de atendimento.

No estado há um indicativo de que pelo menos três agências devem ser fechadas com a nova reestruturação. Menos agências significa precarização do atendimento, especialmente para os mais idosos e mais vulneráveis, que muitas vezes não têm outro canal bancário.

Em nota a assessoria do Banco do Brasil não informou quais agências serão fechadas ou rebaixadas, mas disse que “As mudanças acontecem a partir de 22/02 e serão precedidas de ampla comunicação aos clientes dessas agências em canais diversificados, como SMS, aplicativo para celular, e-mail marketing e cartazes nas agências”.

SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO BB

No início do mês de janeiro, o Banco do Brasil anunciou um plano de reestruturação da instituição. A proposta prevê um conjunto de medidas que visam enxugar a estrutura do BB sob a alegação de um movimento natural do mercado a fim de reduzir custos.

Entre as mudanças anunciadas está a demissão de mais de cinco mil funcionários, bem como o fechamento de 361 unidades de atendimento, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento.

[metaslider id=1439 cssclass=””]

Em todo o Brasil, a reestruturação do BB prevê ainda a alteração da composição das unidades. Agências serão rebaixadas para Postos de Atendimento (PA) e os PAs serão rebaixados para loja.
Esta é a segunda reestruturação no Banco do Brasil desde 2016. De lá para cá, mais de 18 mil bancários e bancárias perderam seus empregos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo