Perícia apontará se corpo encontrado é de professor desaparecido há mais de um mês
Um cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta segunda (3), em uma área de mata, dentro de um terreno pertencente a Eletronorte, localizada na rua Minas Gerais, no bairro Nova Esperança, região central de Macapá.
Foi um funcionário da CEA Equatorial que achou o corpo, por volta das 14h, quando fazia um serviço de roçagem no local. Ele acionou a polícia e a Politec através do Ciodes e uma equipe do 6° batalhão foi verificar a veracidade da informação.
Em seguida, os peritos fizeram os trabalhos de praxe e a remoção. Nenhum documento pessoal foi encontrado. Entretanto, há fortes suspeita que o cadáver seja do professor Josué Marques Baía, de 46 anos de idade, que está desaparecido há mais de um mês.
Segundo informações, não foram encontradas marcas de violência no cadáver. Agentes da Polícia Civil (PC) fazem levantamentos para elucidar o caso. Familiares de Josué foram para o Departamento de Medicina Legal (DML) para tentar fazer reconhecimento.
O professor e advogado foi visto a última vez, na noite do dia 26 de agosto. Ele esteve na casa da mãe, no bairro Congós, na zona sul da cidade, onde deixou o irmão. Depois, seguiu a pé pela rua Claudomiro de Moraes e desde então desapareceu.
Dias após o sumiço, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele foi encontrada nas imediações onde o corpo foi encontrado agora a tarde.