Acusado de homicídios morre ao atirar contra uma equipe da PM
Um confronto armado ocorrido na noite desta sexta-feira, 3, resultou na morte de um homem acusado de ser o autor de vários homicídios no Estado. A troca de tiros foi registrada por volta das 20h, na rua 25 de Dezembro, no Cidade Nova I – zona leste de Macapá.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do 6° batalhão estava em patrulhamento rotineiro quando recebeu uma denúncia anônima, dando conta que um homem suspeito de vários assassinatos estaria portando uma arma de fogo e ameaçando moradores na região.
O indivíduo estaria em uma vila de kitnet intimidando populares.
De posse das características do elemento, os militares passaram a fazer diligências e no lugar indicado, avistaram um homem correndo para o interior do imóvel. O mesmo estava com uma pistola nas mãos.
A equipe fez o acompanhamento tático na tentativa de prender o bandido. Entretanto, quando os policiais chegaram no pátio da casa, foram surpreendidos com tiros vindos de dentro residência, mesmo assim, os PMs conseguiram entrar no local, mas logo visualizaram o suspeito que, não se conteve e partiu para cima dos agentes da segurança pública, vindo efetuar novamente disparos e a travar luta corporal com um deles.
Sem alternativa, a guarnição precisou revidar a ação e reagiu contra o criminoso, que foi alvejado. Franciney da Silva Miranda, conhecido como “Ney”, chegou a receber atendimento médico de uma equipe do Samu, mas não resistiu.
Durante buscas na casa, os militares apreenderam dinheiro e a pistola calibre ponto 40. Ele é acusado de ter participado de vários assassinatos em Macapá e Santana. Ele também era envolvido em diversos roubos na cidade.