Denuncia

Alunos da Escola Estadual Sete Ilhas estão sem aula por falta de alojamento para professores

Em Pedra Branca do Amaparí, alunos da Escola Estadual Sete Ilhas estão sem aula por falta de alojamento para os professores do ensino modular. A ausência do espaço faz com que os profissionais não tenham onde ficar no município, deixando os alunos sem aula.

A gerente educacional de Pedra Branca, Rubelina Santana, contou que chegou a emitir documento relatando o problema junto a Secretaria Estadual de Educação (Seed), mas a mesma não obteve resposta.

Ela relata em documento que em maio de 2022, após uma visita técnica da Seed, o espaço que servia de alojamento não mais poderia ser usado com essa finalidade e que um novo local deveria ser encontrado. No mesmo documento a gerente afirma que em julho, uma proposta de aluguel foi protocolada, mas também sem resposta por parte do estado.

Alguns pais que preferem não se identificar contam que mesmo sem resposta da secretaria o dono do imóvel cedeu o espaço para que os alunos não ficassem sem aula, enquanto aguardava uma resposta. “Ele deixou usarem a casa enquanto aguardava a resposta da Seed e para não deixar os jovens sem aula, só que em setembro, sem ter resposta o alojamento ficou indisponível para os professores”, contou um pai.

“O ano está acabando e nossos filhos prejudicados por conta da resposta de um documento. Alguns professores que estavam em deslocamento para a comunidade voltaram do Porto Grande quando souberam que não teriam onde ficar”, finalizou uma mãe de aluna.

A Prefeitura de Pedra Branca se manifestou através de nota dizendo que encaminhou documentos à SEED dando ciência dos fatos, porém, até o momento não obteve resposta. Ainda em nota a prefeitura afirmou que continua em tratativa com o estado para restabelecer as aulas.

Nossa equipe também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seed, mas até o fechamento dessa matéria nenhuma resposta foi enviada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo