Segurança

Alunos do Curso de Formação da Polícia Civil participam de aula inaugural

O Governo do Amapá promoveu nesta quarta-feira, 13, a aula inaugural do Curso de Formação de mais 199 candidatos-alunos aptos no Concurso da Polícia Civil, nas funções de oficial e agente de polícia. Esta é a 4ª e última turma do certame realizado em 2017.

A cerimônia, que celebrou o início de 327 horas de estudos dos futuros servidores públicos do Amapá, contou com a presença do governador Clécio Luís.

“É uma política do ‘ganha-ganha’: ganha a sociedade, porque tem o reforço da segurança pública com policiais que vão atuar numa área muito importante, que é a investigação de crimes; e ganha o Estado que reforça o pessoal com qualidade no serviço prestado. Estou podendo cumprir mais um dos compromissos de campanha, que, ao mesmo tempo, dá andamento à chamada de aprovados em 7 concursos diferentes”, pontuou o governador.

O governador elencou que a equipe da Secretaria de Estado da Administração (Sead) não mede esforços para dar andamento às fases dos concursos públicos também para a Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Científica e a Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

Foram meses de convocações até o tão sonhado Curso de Formação da Polícia Civil. Vinícius Melo, de 34 anos, é aspirante ao cargo de oficial da Polícia Civil.

Vinícius Melo, de 34 anos, é aspirante ao cargo de oficial da Polícia Civil.

“Sempre me chamou a atenção a valorização do serviço profissional. Agora o sentimento é de gratidão por estar vivendo esse momento, principalmente neste período de fim de ano. Meu objetivo dentro da Polícia Civil é me desenvolver na investigação”, comentou Vinicius.

Participaram da cerimônia de início do curso de formação o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol), Alexandre Verçosa; os coordenadores do Curso de Formação, delegado Abraão Trani e capitão Coimbra; equipe técnica de Governo, além de familiares e amigos dos alunos.

Formação

O curso será em caráter intensivo, com duração de 30 dias. Em acordo com os alunos, as instruções serão realizadas pela manhã, tarde e à noite, de domingo a domingo, inclusive feriados. A maioria das aulas será ministrada nas dependências da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), da Sejusp.

Nesta quarta-feira, a aula inaugural teve como tema “Excelência no atendimento: construindo pontes de confiança entre a Polícia Civil e a comunidade”, delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Cézar Augusto Vieira.

“Tivemos R$ 35 milhões investidos na Polícia Civil ao longo de 2023, que se refletem no aumento de 20% da nossa produtividade. A população está sentindo uma segurança mais eficiente. São números expressivos e que acompanham o propósito do que o Governo quer para a segurança pública. Que nunca nos esqueçamos que precisamos de empatia, nos colocar na condição da população que precisa do nosso apoio”, ressaltou o delegado-geral.

A entrada dos novos policiais vai garantir a qualidade e celeridade das investigações no interior do estado, na capital, nas delegacias de bairro e nas especializadas, que terão o efetivo reforçado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo