AmapáCovid-19

Amapá pode entrar na pior fase da pandemia e medidas mais severas devem ser adotadas

Aumento dos casos podem levar o estado para a fase roxa em poucos dias

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coesp) apresentou em reunião, no ultimo domingo, 07, informações atualizadas e preocupantes do relatório epidemiológico. Com base nos dados, o chefe do Executivo, junto com o comitê de enfrentamento à pandemia, deram início ao alinhamento de novas medidas restritivas que deverão ser divulgadas ainda nesta segunda-feira, 8.

O relatório apresentado pelo comitê aponta que o número de casos se agravou no estado, com aumento de 14,5% dos atendimentos em Unidades Básicas de Saúde na ultima semana. No sábado, 06, o Hospital Universitário, maior centro de atendimento para pacientes graves de covid-19, anunciou a ocupação de 100% dos leitos de UTI.

Em redes sociais o governador Waldez Góes não descartou medidas mais severas para tentar conter a onda de contágios. “Certamente virão medidas mais duras de vigilância em saúde e retaguarda hospitalar. Mas é necessário o engajamento de todos para diminuirmos a contaminação viral no estado, caso contrário, nós vamos precisar, a cada semana, ser mais radicais nas medidas para frear o crescimento da pandemia”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo