AmapáCovid-19

Ministério Público do Amapá pede ao Estado a abertura de novos leitos de UTI

O Ministério Público do Amapá pediu em oficio que o Estado abra imediatamente mais leitos no Centro Covid-19 do Hospital Universitário (HU), o principal para o atendimento de casos graves de coronavírus em todo o estado. Conforme o órgão, no sábado, 06, o HU atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI.

No mesmo dia o pedido do MP foi feito pela Promotoria de Defesa da Saúde. “Considerando que no portal de ocupação de leitos do Centro Covid 4, não existem mais disponíveis leitos de UTI, [recomendo que] adote imediatamente providências necessárias para abrir novos leitos de UTI, devendo provê-los de todos os equipamentos e equipe de saúde necessária para o atendimento do paciente Covid-19;”, escreveu a promotora Fábia Nilce.

Pelas redes sociais, o governador Waldez Góes disse que “Certamente virão medidas mais duras de vigilância em saúde e retaguarda hospitalar como fizemos na última semana: aumentamos em mais 15 o número de leitos de UTI”.

Ainda nesta segunda-feira, 08, está prevista uma reunião entre o governador, equipe de enfrentamento e Conselho de Gestão Fiscal composto pelo Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas para socializar as informações e definir com as prefeituras as novas medidas de proteção a serem adotadas nesta semana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo