AmapáCovid-19

Amapá prorroga medidas restritivas até o próximo domingo, 11

O Governo do Amapá prorrogou por mais quatro dias as medidas restritivas para tentar conter a onda de proliferação do novo coronavírus. O novo decreto que passa a vigorar de 08 a 11 de abril permite flexibilização de funcionamento de estabelecimentos comerciais desde que na modalidade delivery.

Ambulantes e camelôs estão autorizados a funcionar presencialmente de 9h às 15h. Já os estabelecimentos como comércios varejistas, lojas de tecidos e aviamentos, lojas de moveis e eletrodomésticos, vestiário e artigos esportivos podem funcionar de 7h às 17h em modalidade delivery.

Açougues, peixarias e feiras funcionarão de 7h às 13h na modalidade presencial. Já os mini boxes e supermercados tiveram ampliação no horário, podendo funcionar nos dias 08, 09 e 10 das 7h da manhã até às 20h. No domingo (11) o horário de funcionamento será de 7h às 13h. Em todos os dias fica permitido a entrada somente de uma pessoa por família, e fica destinado o horário de 7h às 8h exclusivo para pessoas com prioridades prevista em lei.

As panificadoras podem funcionar de 7h às 10h e de 15h às 19h, batedeiras de açaí passam a funcionar no horário de 8h às 18h com exceção de domingo (11) em que o horário permitido é de 8h às 14h.

No decreto estadual clinicas de estética, podologia, salões e esmalterias tem horário de funcionamento de 7h às 13h, já no decreto da Prefeitura de Macapá o horário permitido é de 13h às 19h. Outra divergência é quanto ao funcionamento das academias que permanecem suspensas no decreto estadual e permitido 6h às 20h pelo decreto municipal.

Confira o decreto na íntegra

DECRETO GOV Nº 1112 DE 07 DE ABRIL DE 2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo