Saúde

Amapaense que defende a atividade física como prevenção no combate contra a covid-19, com uso de máscara, concorre a prêmio de melhor Personal do Ano.

Em tempos de pandemia, a atividade física conseguiu se destacar bastante na sociedade amapaense, principalmente, porque cuidar da saúde virou prioridade em um momento em que encontros com amigos, idas e vindas do trabalho, e reuniões de qualquer tipo se tornaram proibidas, no que tange a guerra de barrar a proliferação do Covid-19.  Essa mudança de estilo de vida, trouxe a rigor um profissional, cujo trabalho, até pouco tempo atrás, era associado ao estereótipo do culto a estética. Seu trabalho era ligado a rotina das academias, ajudando na realização de agachamentos, supinos, dos leg-press.

Alcemy Junior é destaque no atendimento individualizado

Aqui no Amapá, Alcemy Serrão dos Santos Júnior, tornou-se nome de destaque na arte do atendimento individualizado e personalizado, e na arquitetura do planejamento de treinos e exercícios. E assim vem desenvolvendo uma metodologia de treino pautada na individualidade e especificidade de cada pessoa, desde a questão fisiológica a comportamental, Metodologia FLEXTRAINING – Treinamento Flexível, onde se encontra a dose certa de exercício para saúde, ajudando seus alunos a manterem o foco e a gerar uma maior continuidade, utilizando fatores motivacionais e contribuintes para maior aderência e qualidade as atividades.

Trabalho e esforço, e mais aquela pitada de carisma junto aos alunos, fez com que o reconhecimento chegasse. Recentemente, ele foi selecionado pela Sociedade Brasileira de Personal Trainers – SBPT para participar do Prêmio Personal do Ano/2021, na Etapa Norte/Nordeste concorrendo com muitos profissionais de qualidade inscritos e conseguiu se destacar entre toda a excelência apresentada.

Nesta fase final da Etapa regional, Alcemy Júnior concorre com os Personal Trainers Raphael Nevez (PA) e Fernando Godoy Jr (RO) para saber quem representará a região Norte/Nordeste nesta premiação, cujo encerramento acontecerá na cidade de São Paulo, em outubro, com profissionais de todo o Brasil, no Congresso Brasileiro de Personal Training, que já esta na sua 15° Edição. “Participar desta seleção, entre muitos profissionais excepcionais da região Norte/Nordeste, e disputar a grande final, já é sinônimo de grande valia, principalmente, porque levo comigo o nome do meu estado do Amapá. Faço o que amo, e junto disso, consigo levar o Amapá para o cenário nacional de Personal Training, essa representatividade, para que o país saiba que aqui no meio do mundo existem excelentes profissionais”, destacou o personal.

Sobre o prêmio

O prêmio Personal Trainer do Ano da SBPT surgiu em 2011 com o objetivo de destacar os profissionais que tem se aperfeiçoado e mostrando os ideias da boa saúde física e mental. São realizadas quatro etapas para chegar na final. Os critérios de escolha vão desde a formação do candidato até a suas realizações pessoais, dando relevância a história que o profissional vem construindo na transformação do hábito de viver de cada pessoa.

Importância de uma boa orientação

Neste cenário nunca se falou tanto da importância de uma boa orientação, e o personal trainer, o profissional que se dedica a te ajudar a manter saúde mental e física, englobando o conhecimento sobre os hábitos relacionados ao cuidado, auxiliando as pessoas a compreenderem o valor da atividade física regular como ferramenta para alavancar o bem-estar, precisou se reinventar para não perder seus alunos, e continuar instruindo a arte da boa saúde e cultura física.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo