Empreendedorismo

Amapaenses participam da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em Brasília/DF

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece, valoriza e divulga histórias de empreendedoras nas categorias de Microempreendedora Individual, Produtora Rural e Pequenos Negócios, que foram selecionadas em etapas estaduais, regionais e nacional

O Sebrae Nacional realiza a final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), consagrado como uma das maiores iniciativas do país de reconhecimento aos negócios liderados por mulheres. O Prêmio integra a programação da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que este ano tem como tema o empreendedorismo feminino. A cerimônia de premiação ocorre no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Braília (DF), nesta quarta (23), às 9h.

Para a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, em exercício, Marciane Santo, é com muita alegria que o estado participa de mais uma edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, retomado em 2022.

“Tenho a satisfação em dizer para vocês que participei na posição de empreendedora finalista lá em 2009 e hoje estou aqui na condição de diretora, acompanhando três mulheres fantásticas, as nossas finalistas do Amapá que vieram para a premiação, é um momento de reconhecimento e de valorização daquelas belas mulheres que fazem o empreendedorismo feminino no Amapá e no Brasil. Parabéns a todas as finalistas, parabéns às premiadas. Vamos juntas, firmes e unidas em busca de um Brasil, de um Amapá mais justo, igualitário para nós mulheres, especialmente para as mulheres empreendedoras”, disse a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, em exercício, Marciane Santo.

Empresárias

Participam do evento as empresárias, na Categoria Pequenos Negócios, a vencedora estadual, proprietária da Empresa Setti Micro pigmentação, Alana Patrícia Coimbra Melo; na Categoria Microempreendedora Individual (MEI), a proprietária do empreendimento Lojas Presentei, Marcela Coelho Viana; e na Categoria de Produtora Rural, a proprietária do Sitio Meu Xodó Porto Grande, Maria Luzinete Lauret.

Educação

Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes, a instituição trabalha para que as empresárias vivenciem este momento a cada ano, e sente orgulho por estarem participando desta finalização do Prêmio Mulher de Negócios 2022.

“O prêmio obteve mais de 3 mil mulheres inscritas, trouxemos a delegação do Amapá, e algumas das nossas finalistas para participarem deste momento muito especial, onde nós temos empreendedoras do Norte e se integraram ao centro do nosso país, em Brasília, e que o Sebrae reconhece, valoriza e divulga as histórias das empreendedoras do Norte ao Sul do Brasil”, declara a gerente da UEE/Sebrae/AP, Denise Nunes.

Para a empresária Alana Coimbra, que representa a Categoria Pequenos Negócios, no estado do Amapá, e primeira colocada no Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, participar do prêmio foi um divisor de águas.

“A descobre que a nossa história faz a diferença e ela inspira outras mulheres. Estar aqui em Brasília participando do encerramento desse ciclo de 2022, vendo as melhores histórias de mulheres empreendedoras do Brasil, selecionadas pelo Sebrae Nacional, é inspirador. Eu estou aqui para falar que vale a pena acreditar no seu negócio, nos seus sonhos e em se inscrever no Prêmio Mulher Sebrae de Negócios. Participe, inspire outras mulheres a também começarem a empreender e melhorar a vida delas a partir do próprio negócio”, finaliza a empreendedora Alana Coimbra.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, contou com a presença da diretora-superintendente do Sebrae, em exercício, Marciane Santo; gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes; gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Amapá, Rejane Reis; e da coordenadora do Escritório Regional do Sebrae em Porto Grande/AP, Gracyane Sá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo