Polícia

Após acidente entre “rabetas” no rio Mazagão, corpo de homem que estava desaparecido é encontrado

O corpo de Josilone Pantoja de Lima, de 40 anos de idade, foi encontrado na manhã deste domingo, 2, na foz do rio Mazagão.

O homem havia desaparecido no fim da tarde da última sexta-feira, 30, após a colisão entre duas “rabetas” – tipo de embarcação usada pelos ribeirinhos da região amazônica.

Segundo informações do capitão Izídio, da comunicação do Corpo de Bombeiros, depois do acionamento, os militares da corporação fizeram buscas durante todo o dia de ontem, 1, inclusive com o emprego de mergulhadores. Sem obter êxito e com a chegada da noite, a operação teve que ser interrompida.

“Iniciamos com as equipes fazendo o que chamamos de buscas superficiais. Foi feita uma varredura em toda a área. Em seguida, entramos com os mergulhadores que executaram as buscas até às 18h, mas infelizmente não encontraram a vítima. Esse local onde o acidente aconteceu é um ponto mais largo do rio Mazagão Velho. Tem uns 80 metros de largura. Hoje, esse corpo boiou a uns 100 metros de distância do ponto da colisão” explicou o capitão.

Por volta das 7h de hoje, moradores da região onde o acidente aconteceu, encontraram o corpo de Josilone boiando nas águas do rio. Eles levaram o mesmo para a cidade Mazagão Velho e acionaram a equipe da Polícia Científica.

Relatos de testemunhas, que ainda serão investigados pela polícia, dão conta que Josilone fazia a ingestão de bebida alcoólica e pilotava a embarcação quando colidiu e caiu desacordado nas águas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo