Covid-19Macapá

Após aglomeração, Prefeitura amplia horários e locais de vacinação contra HPV e meningite para adolescentes de Macapá

Após aglomeração no primeiro dia de vacina voltada para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar nesta sexta-feira (16), os locais e horários de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) e a oferta das vacinas tríplice viral e meningocócica ACWY.

A campanha segue nesta sexta-feira (16), das 9h às 17h, em sete locais: estacionamento da Igreja São Benedito (Laguinho), escolas estaduais Professor Antônio Munhoz (Conjunto Macapaba), Mario Quirino (Novo Buritizal) e Tiradentes (Santa Rita), e escolas municipais Wilson Malcher (Santa Rita), Hildemar Maia (Trem) e Odete Lopes (São Lázaro).

Para receber as vacinas, os pais e responsáveis dos menores devem se atentar para faixa etária indicativa de 9 a 14 anos. No ato da imunização, será necessário apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS e documento com foto.

O esquema vacinal atende aos critérios de idade. A vacina contra o HPV estará disponível para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. O imunizante protege contra lesões cancerosas, câncer do colo do útero, vulva e vagina, ânus e verrugas genitais.

A meningocócica imuniza os adolescentes de 11 e 12 anos, sendo uma importante medida contra meningites e infecções generalizadas pela bactéria meningococo.

A vacina tríplice viral atenderá o público de 9 a 14 anos e é indicada na prevenção das doenças como sarampo, caxumba e rubéola

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo