Após invadir imóvel e ameaçar moradores, bandido acaba morto em troca de tiros com militares do 1° BPM
A troca de tiros aconteceu no início da manhã desta quinta-feira, 11, em uma área de lago, conhecida como Ponte do Gonzaguinha, no bairro Universidade – Zona Sul da cidade de Macapá.
De acordo com informações, por volta das 3h, dois criminosos armados com arma de fogo, invadiram uma residência na mesma região onde aconteceu o tiroteio. Eles renderam a família, subtraíram vários pertencentes das vítimas como televisor, telefones celulares e bicicleta. Os marginais ainda ameaçaram de morte os moradores, caso gritassem ou chamassem à Polícia.
“Eles agiram com extrema violência, agrediram o senhor com tapas no rosto. Não satisfeitos, antes de irem embora, disseram para as vítimas que iriam retornar ao imóvel para matá-las, caso os denunciassem”, detalhou o capitão Alexsandro, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 1° Batalhão da Polícia Militar.
Os bandidos ainda prometeram atirar em duas crianças, uma de 3 e outra de 8 anos de idade, que choravam bastante, caso não se calassem.
Temerosos, as vítimas abandonaram a residência logo depois que a dupla fugiu. Mesmo sob ameaça, elas acionaram a polícia e uma equipe do 1° BPM se deslocou para o local. Através das características repassadas os militares localizaram os suspeitos.
Na tentativa de abordagem um dos criminosos fugiu e o outro decidiu confrontar a equipe. Houve uma intensa troca de tiros e ele foi alvejado, caindo para dentro do lago.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e quando chegou constatou o óbito. O assaltante foi reconhecido pelas vítimas.
Até o fechamento desta matéria, o elemento havia sido identificado apenas como “Thiaguinho”. Porém, a informação inicial é de que ele seria um criminoso de alta periculosidade e que teria deixado o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na última segunda-feira, 08.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a remoção do cadáver para o Departamento de Medicina Legal (DML). Diligências continuam sendo feitas na tentativa de localizar e prender o segundo assaltante.
O revólver calibre 38 municiado, que estava de posse do criminoso, foi encontrado dentro do lado e apresentado no Ciosp do Pacoval.