AmapáCultura

Instituto Cultural Língua Solta comemora 26 anos de criação

O Instituto Cultural Língua Solta está comemorando 26 anos de existência. Desde sua formação o grupo tem prestado diversos serviços de formação cidadã no Município de Santana, descobrindo novos talentos e contribuindo com a formação profissional de jovens e adolescentes, ajudando a inseri-los também no mercado de trabalho.

O grupo foi fundado em fevereiro de 1995, e posteriormente convertido em Associação Artística e Cultural Língua Solta e depois em Instituto Artístico Cultural, mostrando ser possível associar cultura, arte e serviço social. Além das atividades artísticas e culturais nas linguagens de teatro, circo, dança, música, literaturas, artesanato entre outras, também constam na grade anual de programação do Centro Cultural atividades formativas como cursos de informática e atividades no campo da saúde e bem estar, como hidroginástica, zumba e natação.

Virgínia Duarte (In memoriam) sempre participou dos eventos

O Língua Solta carrega em seu currículo importantes premiações em âmbito nacional, a exemplo do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna de Estímulo a Dança, Prêmio Funarte Myriam Muniz de Estímulo ao Teatro, Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo, dentre outros.

“A Família Língua Solta também promove a popularização das artes cênicas em ambiente escolar com o projeto Teatro na Escola sempre aliado às causas sociais com campanhas de prevenção às IST`s, prevenção à acidentes de trânsito, combate ao tabagismo e bullying. Agora nosso desafio para 2021 é transformar o Instituto em uma faculdade de cultura”, contou Jean Duarte, um dos fundadores.

Para comemorar sua criação o Instituto tem realizado diversas lives como Alecrim e o livro encantado; Musica de terapia no tempo de pandemia; Show musical com artistas santanenses e apresentações gospel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo