Solidariedade

Após pandemia, Dentista do Bem volta fazer triagem em jovens de Macapá

Após dois anos impedidos de fazer o bem a quem precisa, em virtude da Pandemia da Covid-19, o projeto Dentista do Bem, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Turma do Bem, volta a realizar em Macapá uma triagem para jovens de baixa renda, com idades entre 11 e 17 anos.

O evento será destinado exclusivamente a alunos da Escola Estadual. Prof Lucimar Amoras Del Castillo, no dia 08 de novembro, nos turnos da manhã e tarde, e vai proporcionar a esses jovens, após triagem, atendimento odontológico gratuito.

Já são dezesseis anos que a organização realiza a atividade social de recuperação da saúde bucal de adolescentes carentes. Dados de 2022, apontam que no Brasil já são vinte mil jovens atendidos pelo projeto. Em Macapá, quinhentos adolescentes de 11 a 17 anos já receberam o atendimento que garante todas as especialidades que a odontologia oferece.

De acordo com Daiz Nunes, coordenadora regional voluntária da TDB, saúde é um direito de todos e a odontologia está inserida nesse processo. “As crianças serão examinadas e vamos encaminhar para os dentistas voluntários que fazem parte do projeto. Eles vão atender essas crianças nos seus consultórios particulares para que seja feito um tratamento completo, seja em qualquer especialidade, no que seja necessário, ela será cuidada e será gratuito. Esse projeto é para mostrar que a odontologia é viável e que ela precisa ser oferecida de forma digna pro cidadão brasileira”, disse Daiz.


A coordenadora também informou que o Brasil tem a maior concentração de dentistas do mundo, 1/3 deles e continuamos com mais de 16 milhões de desdentados e as crianças se incluem nessa faixa etária”, ponderou.

Voluntários
Para que o projeto seja possível, dezoito mil voluntários abraçam a causa e levam atendimento a quem mais precisa.

A finalidade da ação do Dentista do Bem é identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.

Coordenadora do Projeto Daiz Nunes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo