Polícia

Após roubo a residência, criminoso tomba ao trocar tiros com o Batalhão de Força Tática

Um criminoso, considerado de alta periculosidade, morreu após trocar tiros com policiais militares do Batalhão de Força Tática. A intervenção aconteceu na noite desta quinta-feira, 4, na zona norte de Macapá.

De acordo com o relatório da polícia, as equipes foram acionadas por volta das 22h, por meio do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), para averiguar uma ocorrência de um roubo a residência, que havia ocorrido no bairro São Lázaro.

Chegando ao local, as vítimas relataram que três criminosos armados invadiram a casa e subtraíram telefones celulares, notebook e joias. Depois de colher informações, os policiais deram início às diligências e visualizaram os suspeitos com as mesmas características repassadas, na Rua José Ferreira do Amaral. 

Assim que perceberam a aproximação dos militares, o trio empreendeu fuga, pulando os muros dos imóveis vizinhos. Um deles foi visto entrando em uma casa e se abrigando no quintal. As equipes fizeram o adentramento e, segundo informações, os policiais foram surpreendidos com disparos efetuados pelo indivíduo. Iniciou aí o confronto armado e o criminoso foi alvejado.

Com o Jhonata foi encontrada uma bolsa com quatro celulares, munição e um revólver calibre 38

O socorro de urgência foi acionado e ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu confirmaram o óbito do infrator, que foi identificado como Jhonata Michel de Jesus Pantoja Rei, conhecido como “Nego”, que acabara de completar 18 anos. A Politec foi chamada e realizou a perícia e remoção do cadáver.

Com o Jhonata foi encontrada uma bolsa com quatro celulares e munição, além do armamento, um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas percutidas. Ele foi reconhecido pelas vítimas do roubo a residência. Segundo a polícia, o criminoso possuía diversas passagens por crimes de furto, tráfico de drogas, roubos e homicídio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo