Após três dias de festa, rastro de sujeira e danos domina a frente do Mercado Central
Evento organizado pela Prefeitura de Macapá em frente ao Mercado Central e adjacências, na área central da cidade, resultou em danos ao espaço público e muita sujeira, foram três de evento que aconteceram nos dias 16, 17 e 18.
Pula-pulas infláveis colocados de maneira irregular no gramado, partes da cerca de madeira do entorno da Fortaleza de São José arrancadas ou danificadas e muita sujeira, foi a consequência dos três dias de festa em frente aos dois patrimônios históricos da cidade.
“Lamentavelmente não é de hoje, que nas festas em frente ao Mercado Central acontece essa invasão nos gramados, sobem nas muralhas, arrancam cercas e plantas e deixam muito lixo, a população não respeita” declarou uma empreendedora local que não quis se identificar.
De acordo com comerciantes dos arredores, não houve limpeza após os dias de evento e nem conscientização da sociedade em preservar o passeio público dos principais monumentos históricos da cidade. O acúmulo de lixo foi muito grande causando diversos transtornos.
Nota
Em nota, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, informou que as equipes iniciaram a limpeza no local logo após o encerramento do evento. O serviço foi concluído na manhã desta segunda-feira (19).