Polícia

Assaltante em fuga faz idoso refém na Zona Norte de Macapá

Um criminoso identificado como Jonathan dos Santos Tavares, de 33 anos de idade, acabou preso depois de roubar um estabelecimento comercial e tomar um idoso como refém. O fato aconteceu ontem, 7, no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da cidade de Macapá.

Jonathan não conseguiu fugir porque levaram a chave da moto

De acordo com informações, Jonathan que estava usando o uniforme de mototaxista, invadiu uma loja de materiais de construção, que fica localizada no cruzamento da avenida Cícero Marques de Souza com a rua João Lamarão, e de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto, subtraindo do caixa a quantia de R$ 5 mil.

A moto foi levada para o Ciosp

Antes de sair, ele deixou a proprietária e os funcionários do estabelecimento trancados no banheiro. O que Jonathan não contava, era que na hora de fugir, ele não encontraria a chave da moto no contato. A mesma foi retirada por um morador das proximidades. Não tendo alternativa, o assaltante começou correr a pé e com o revólver que usou para render as vítimas, na mão.

Uma equipe de investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil (PC), que fazia levantamento na região, avistou o criminoso, e mesmo sem saber o que estava acontecendo, fez a perseguição.

Encurralado, Jonathan invadiu uma residência e tomou um idoso como refém. A Polícia Militar (PM) foi acionada. Uma equipe do 2° Batalhão chegou ao local e iniciou as negociações de rendição de Jonathan. As conversações durante poucos minutos. Logo, o bandido se entregou e liberou o senhor que mantinha sob a mira do revólver.

Foi necessária a intervenção dos agentes da Segurança Pública para conter os populares, que queriam linchar o criminoso, afastados.

O bandido e o revólver calibre 38 foram apresentados no Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) do Pacoval. De acordo com a polícia, o valor roubado não foi encontrado.

Momento da rendição

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo