Polícia

Assassino de médico confirmou ter dado golpe, mas alegou que pretendia acertar as costas e não a cabeça da vítima

Ernandi Pereira dos Santos, de 24 anos de idade, preso na manhã desta segunda-feira (26) pela Polícia Civil (PC) do Amapá, prestou depoimento na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) e confessou ter sido o autor do golpe que resultou na morte do médico Jailson de Amorim Mariano, de 31 anos.

De acordo com o titular da Decipe, delegado Wellington Ferraz, mesmo admitindo o crime, Ernandi disse que não tinha a intenção de acertar a cabeça da vítima.

“Ele [Ernandi] confirmou ter dado o golpe no médico, mas no que pese ter atingido a cabeça, afirmou que pretendia acertar as costas dele. Porém, no momento a vítima deu um passo para trás e acabou acertando a cabeça”, disse Ferraz.

O acusado de ter assassinado Jailson foi capturado na localidade de Rio Preto, no município de Afuá, no Estado do Pará. Segundo a polícia, o criminoso estava escondido na casa do irmão a pelo menos um mês.

Uma arma de fogo, do tipo cartucheira calibre 32 foi apreendida.

O médico foi morto no dia 24 de julho com uma paulada na cabeça, após uma confusão generalizada, na comunidade do Lontra da Pedreira. Jailson chegou a ser hospitalizado, entretanto, devido a gravidade do ferimento, ele não resistiu.

A ação de prisão do assassino aconteceu graças a uma interação entre a PC, o Batalhão Fluvial da Polícia Militar e o Grupo Tático Aéreo (GTA).

Ernandi será submetido a audiência de custódia. O juiz decidirá se manterá o mandado de prisão preventiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo