Atleta de MMA do Amapá vai participar de luta internacional e faz rifa para ajudar nos custos da viagem
Aline “Pitbull” vai disputar o Open Fight, no Chile
Amante da arte da luta desde os 13 anos, Aline Oliveira, conhecida no octógono do MMA, como Aline Pitbull, vai participar em julho do Open Fight Chile 5 (OFC), os treinos foram intensificados para a disputa, mas a falta de patrocínio para as passagens aéreas é uma preocupação nos planos da atleta.
A primeira luta da Aline foi aos 16 anos e assim segue colecionando vitórias, hoje com 24 anos, só teve pausa nos treinos na doença da mãe, onde se dedicou aos cuidados de sua genitora e quando foi mãe, mas assim que o filho completou 1 ano, retornou aos treinos buscando superação.
Aline Pitbull é invicta em suas primeiras lutas no MMA aqui no estado, ganhou destaque até chegar em sua primeira luta internacional em 2022, onde participou do Jungle Fight, não ganhou a disputa, entretanto trouxe o reconhecimento do seu modo de luta no currículo e a vontade de progredir seu desempenho.
“Estive no Chile ano passado onde lutei pelo cinturão, infelizmente não consegui trazer a vitória pra casa, mas deixei meu legado nesse país onde muitos gostaram de mim e esse ano entraram em contato com a minha equipe para que eu fosse lutar novamente” declara com confiança a atleta.
Mesmo com o preparo físico e treino incansável, Aline Pitbull passa pelas dificuldades que muitos atletas amapaenses enfrentam, que é a falta de patrocínio.
“Os treinos de um atleta profissional não são fáceis, manter a dieta, conseguir suplementação adequada, as dificuldades são muitas e toda ajuda é bem-vinda”, reforça Aline.
A organização do evento disponibilizou as passagens de São Paulo até o Chile, mas ainda é necessário as passagens de ida e volta de Macapá até a capital paulista e recursos financeiros para alimentação e transporte durante a estadia no outro país. Uma rifa está sendo organizada pelos familiares e amigos para ajudar nos recursos financeiros.