Jovem morre em troca de tiros com o Bope após ser acusado de ter cometido duplo assassinato horas antes
A morte ocorreu por volta das 7h26 da manhã deste sábado, 1, numa Área Rural no Município de Pedra Branca do Amapari.
De acordo com informações da polícia, os irmãos Juninho Mendes da Silva, de 22 anos e Jarbas Mendes da Silva, de 20 anos, foram acusados de terem assassinado horas antes, Jeferson Silva dos Anjos, de 19 anos e Ramon dos Santos, de 18 anos na noite de sábado no mesmo município.
De posse das informações, uma equipe do Bope deslocou-se até o município para encontrar os dois infratores. Foram coletadas informações de testemunhas sobre o paradeiro dos envolvidos. A equipe chegou no local para efetuar a prisão, dividindo os policiais no intuito de cercar a casa, foi quando viram um deles de arma em punho, tentando escapar pela porta de trás.
O infrator, ao deparar-se com a equipe, resolveu efetuar disparos de arma de fogo na direção dos policiais que revidaram a injusta agressão, vindo a atingi-lo na altura do abdômen.
No interior da residência estavam Jarbas, a mãe de 50 anos e o padrasto, de 36 anos. Segundo a polícia, os infratores possuem uma extensa ficha criminal, além de ambos terem Mandado de Prisão em seu desfavor.
Jarbas foi preso e encaminhado a Delegacia daquela localidade. De ordem do Delegado Flávio Batista Nery da DP de Pedra Branca do Amaparí, foi solicitado perícia em local de morte violenta e remoção do cadáver do infrator.
O duplo assassinato
O crime ocorreu por volta das 21h30 da noite desta sexta-feira, 30, numa residência no Município de Pedra Branca do Amaparí.
De acordo com informações da polícia a equipe recebeu a informação de que haviam sido realizados disparos de arma de fogo no local e foi até lá averiguar a situação, porém quando chegou ao local encontrou dois homens já sem vida.
Segundo testemunhas, a dupla estava no pátio da residência de um deles quando dois elementos chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A equipe fez buscas mas não localizou os suspeitos.
As vítimas foram identificadas como Jéferson Silva dos Anjos, 19 anos , e Ramon dos Santos 18 anos.