Polícia

Bandido que roubou carga de cerveja avaliada em R$ 7 mil troca tiros com PM e morre

Mais um criminoso tombou ao tentar a sorte atirando contra a Polícia Militar (PM). Desta vez, o confronto armado aconteceu no distrito de Fazendinha. Conforme consta em relatório, passava das 17h25, da quinta-feira, 11, quando um grupo de assaltantes armados invadiu um condomínio localizado na Rua Redenção, no bairro Pedrinhas – zona sul de Macapá -, e rendeu o vigilante que estava na guarita.

Em seguida, o bando esperou a entrega de uma carga de bebidas, que havia pedido horas antes por um aplicativo. Mesmo desconfiado que se tratava de um golpe, o dono do empreendimento liberou o pedido. Assim que o entregador chegou ao local, ele também acabou rendido pelos criminosos, que usavam arma de fogo e anunciaram o assalto. 

Os bandidos fugiram levando o carro da distribuidora – uma Fiorino de cor Branca -, os telefones celulares das vítimas e 252 pacotes de cervejas, avaliados em R$ 7 mil. O roubo foi repassado via rádio, por meio do Ciodes, para todos os batalhões da PM. Militares descobriram que os assaltantes usaram a rodovia JK como rota de fuga.

Veículo com carga roubada foi abandonado no bairro Vale Verde

Uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) montou uma barreira e avistou o veículo suspeito. Eles fizeram o acompanhamento até o carro ser abandonado na Alameda Tucumã, no bairro Vale Verde. Nas proximidades do local estavam policiais da Força Tática, que deram apoio à ocorrência e iniciaram incursões na região.

Ainda segundo informações, um dos indivíduos foi localizado ao lado de uma residência. O elemento, que estava com a arma em punho e ao perceber a presença policial, adentrou a casa. Chegando na sala, com a arma na mão, de forma ativa, o suspeito voltou para a equipe, não obedecendo às ordens emanadas, tendo que ser contido com disparo de arma de fogo. O socorro foi acionado. Uma equipe do Samu esteve no local para fazer atendimento e acabou constatando que Darlan dos Santos Picanço veio a óbito.

O local foi isolado até a chegada da Politec, que realizou os procedimentos de praxe e removeu o corpo. O carro, com a carga de bebidas recuperadas, foi apresentado no Ciosp do Pacoval, juntamente com o revólver calibre 38, municiado, que estava em posse do bandido.

Material encontrado foi apresentado no Ciosp do Pacoval

Os comparsas de Darlan conseguiram fugir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo