Polícia

Bebê de 8 meses morre afogado em área alagada da Zona Sul de Macapá

Foi por volta das 9h10 desta segunda-feira, 12, que o Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes) registrou uma morte por afogamento, na Zona Sul da cidade de Macapá. A vítima, um menino de apenas 8 meses de idade, caiu no lago, em uma área periférica da 24° avenida do bairro Congós.

Segundo relatos de populares, a criança identificada como Marcos Miguel, foi deixada em um andajá. Num momento de distração dos pais, o menino caiu com o dispositivo no lago. Os mesmo só sentiram falta do garoto alguns minutos após a queda.

De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar (PM), uma equipe do 1° batalhão foi acionada e durante o deslocamento para o local do fato, encontrou o casal solicitando apoio para conduzir a vítima até o hospital.

No caminho para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva, os militares chegaram a fazer os primeiros atendimentos de socorro em Miguel. Ainda segundo informações, o menino chegou a ficar internado, recebendo atendimento médico, mas não resistiu.

A notícia do falecimento veio no fim da tarde, cerca de oito horas depois do incidente. O corpo do pequeno foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) da Polícia Científica. O delegado plantonista da Delegacias Especializada em Investigação de Atos infracionais (Deiai), Daniel Figueiredo, solicitou à perícia no local de morte violenta. Posteriormente, o caso segue e será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescentes (Dercca).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo