Polícia

Batalhão Tigre apresenta balanço da atuação do primeiro trimestre do ano de 2021

O 1° Batalhão da Polícia Militar (PM) divulgou na manhã desta segunda-feira, 12, o balanço das ações e operações, bem como o resultado das apreensões realizadas nos três primeiros meses do ano de 2021.

Em uma coletiva à imprensa, na sede do batalhão, situado no bairro Novo Buritizal, na Zona Sul de Macapá, o comandante tenente coronel Trajano, disse que mesmo em meio as dificuldades vivenciadas pelo 1° BPM, os saldos são considerados bastantes positivos.

“Nosso batalhão é responsável pelo policiamento de toda a Zona Sul da cidade. Cobrimos desde a avenida Feliciano Coelho até o Igarapé da Fortaleza. Abrangemos cerca de 20 bairros e três conjuntos habitacionais. Uma área muita extensa. Mas, nossos policiais, mesmo com toda a dificuldade pela qual passamos nesse momento de pandemia, tem intensificado as fiscalizações e abordagens”, contou o comandante.

De janeiro a março do ano passado, 3.267 pessoas foram abordadas pelas equipes do 1° BPM. Este ano, devido a pandemia do novo corona vírus, esse número caiu para menos da metade. As substâncias entorpecentes subiram em 112%, se comparada ao ano de 2020. Esse primeiro trimestre, 389 porções foram apreendidas. Carros e motos fiscalizados totalizaram menos de 500 veículos. As armas tiradas de circulação (fogo e branca) somaram 35 nos primeiros meses de 2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo