Bienal das Amazônias lança edital de seleção para Arte Performática
Pessoas físicas ou jurídicas, coletivos ou grupos e MEI do Amapá podem se inscrever.
A Bienal das Amazônias lançou na última terça-feira, 7 de março, o edital para seleção de seis propostas artísticas para compor a programação da Bienal das Amazônias 2023/2025 1ª Edição. As inscrições começam no dia 10 de março, por meio do site https://prosas.com.br e será específica para a modalidade Arte Performática.
Os trabalhos selecionados receberão cachê de R$ 2,5 mil, além de sua execução custeada pela Bienal das Amazônias. O evento será realizado em Belém (PA), entre agosto e outubro de 2023, e vai movimentar o cenário cultural com a arte contemporânea, protagonizando a reflexão sobre as diversas Amazônias que formam esse território para além do Brasil.
Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, coletivos ou grupos e Microempreendedores Individuais (MEI) do Brasil ou do exterior, em especial os que residem em Estados da Amazônia Legal ou países da Pan-Amazônia. Os interessados devem comprovar a atuação na atividade artístico-cultural ou em artes performáticas. A Bienal das Amazônias é um projeto realizado por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura Rouanet, com Patrocínio Master do Instituto Cultural Vale e patrocínio do Mercado Livre. A comissão curatorial responsável pela análise artística das propostas é composta por Keyna Eleison, Vânia Leal, Sandra Benites, Ana Clara Simões Lopes e Glauce Santos.
Mais informações pelo e-mail convocatoria@bienalamazonias.com.br