Boêmios do Laguinho lança projeto de carnaval em homenagem ao Igarapé das Mulheres
Nesta quinta-feira, 16, a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, apresenta para o mundo do samba o projeto de carnaval 2024, com o lançamento do samba de enredo da agremiação, bem como, a apresentação das fantasias que irão compor o enredo da instituição carnavalesca no próximo desfile oficial das escolas de samba do Amapá.
A Nação Negra traz para o carnaval do próximo ano, o enredo “Lindo Igarapé: Das mulheres, dos poetas, da cultura e da fé”. A temática é uma homenagem ao bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, antes conhecido como Igarapé das Mulheres, um dos bairros mais antigos de Macapá, que faz fronteira com o bairro do Laguinho.
No contexto do enredo, Boêmios do Laguinho insere em três setores da agremiação, uma viagem que começa nos primórdios da região, passando pelo processo de urbanização e todo o progresso nos aspectos sociais e culturais do bairro homenageado.
De acordo com o carnavalesco da agremiação Rodriguinho Ferreira, Boêmios do Laguinho vai levar para a avenida do samba um desfile grandioso, para marcar a história do carnaval.
“Estamos focados no enredo, nossos protótipos das fantasias serão mostradas neste evento e a sociedade amapaense poderá ver todo o glamour de luxo, cores e estéticas nas fantasias que confeccionamos desde o início do primeiro semestre deste ano, a comunidade da Nação Negra merece um carnaval alegre e festivo”. ressaltou, Rodriguinho.
Em 2024, Boêmios do Laguinho completa 70 anos de fundação, sendo a agremiação carnavalesca mais antiga do carnaval amapaense, e o enredo deste carnaval será uma ferramenta de aproximação do bairro Perpétuo Socorro com a entidade. “O Laguinho é um bairro que mora no coração de cada amapaense, e o bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sempre abraçou nossa comunidade, e este enredo só vem fortalecer os laços de amizades entre estes dois bairros. Nós no Laguinho temos São Benedito como padroeiro e o Igarapé das Mulheres tem Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, então estamos muito bem protegidos pela fé e agora pelo samba, ficaremos mais fortes”, finalizou a presidente Daiana.
O evento desta quinta-feira, a partir das 21 horas, na sede da escola e contará com a participação de alas coreografadas e produzidas pela juventude do bairro Perpétuo Socorro, além de apresentação da comissão de frente, casais de mestres-salas e porta-bandeiras, passistas, apresentação das fantasias, baianas, ala musical Macunaíma e show da bateria Pororoca.