Polícia

Bope prende jovem que fazia transação com notas falsas

Uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prendeu um jovem de 19 anos, acusado de realizar transações comerciais com cédulas falsas. O flagrante aconteceu durante o fim de semana, em via pública no bairro Pacoval – Zona Norte da capital amapaense.

Segundo informou o tenente Willian Leite, da comunicação do Bope, Lucas Barros Moraes escolhia suas vítimas através das redes sociais. “Ele as enganava se passando por comprador e pagando com notas falsas os produtos que eram ofertados em sites de compra e venda na internet”, disse Leite.

Os policiais da ROTAM chegaram até o golpista depois que o pai de uma vítima, desesperado, acionou a equipe e informou toda a dinâmica da negociação.

“Este senhor contou que seu filho teve seu bem levado pelo infrator, neste caso um telefone celular, após este ter repassado notas de cem reais falsas à vítima”, explicou o oficial.

Lucas foi detido quando tentava aplicar o golpe em uma outra vítima. Ele ainda tentou correr quando percebeu a aproximação dos agentes do Estado, mas foi alcançado e com ele, inicialmente, foram encontradas cinco notas falsas de cem reais. Indagado, o suspeito confessou aos PMs que adquiriu o dinheiro falso pelo Facebook e que a entrega aconteceu a domicílio.

“Esse indivíduo indicou aos nossos policiais onde estava escondido o restante das notas falsas e a mercadoria levada do filho do homem que parou a viatura, totalizando a quantia de R$ 1.300,00 em notas falsas de cem reais . Além disso, ele disse que efetuou compras em mercantis ali pelas imediações”, acrescentou o tenente

A apresentação de Lucas foi feita à Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, da Polícia Federal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo