Polícia

Briga por divisão de cigarro e cachaça acaba em morte na Zona Norte de Macapá

Um desentendimento durante uma bebedeira, resultou na morte de um homem de 39 anos de idade. O fato aconteceu no fim da tarde de ontem, 26, no bairro Brasil Novo, na Zona norte da cidade de Macapá.

O assassino foi detido e batia para abrirem a viatura

De acordo com o que foi apurado pela polícia, Deocinaldo dos Santos Oliveira, de 39 anos, estava bebendo na companhia de Ezequias Santos da Silva, de 46 anos, em uma residência, localizada na avenida Laranjeiras. Após discutirem por causa da divisão de cachaça e cigarro, Ezequias desferiu uma única facada, a altura do peito de Deocinaldo, que não resistiu e morreu no local, sentado em uma cadeira. Segundo informações, uma criança de 12 anos foi testemunha ocular do crime.

Ezequias estava bastante alterado. Segundo testemunhas os dois sempre bebiam juntos

O socorro chegou a ser acionado, mas apenas confirmou o óbito. Uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar atendeu a ocorrência e conseguiu fazer a prisão em flagrante do autor do homicídio.

A vítima morreu sentada numa cadeira de balanço

“Ele estava bastante alterado e trancado no seu quitinet. Pedimos para que ele abrisse e se entregasse, mas ele não atendeu. Foi necessário arrombarmos a porta para contê-lo. Durante as buscas no imóvel, encontramos a arma que ele utilizou para ceifar a vida do seu parceiro de birita. A mesma estava atrás da geladeira”, contou o comandante da guarnição.

O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e Polícia Científica, que fez a perícia no local de crime e remoção do corpo para o IML.

A faca utilizada no crime

O delegado Luiz Carlos Júnior, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), juntamente com sua equipe, colheu algumas informações e, em seguida, após a apresentação de Ezequias e a arma do crime no Ciosp do Pacoval, fez o flagrante do acusado, que ainda hoje, 27, deve ser levado para a audiência de custódia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo