Carnaval

Carnaval 2024: Escolas de Samba recebem repasse de 4,5 milhões para a execução da quadra carnavalesca

Os desfiles acontecem no sambódromo nos dias 09 e 10 de fevereiro.

O lançamento da programação do carnaval 2024 organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (LIESAP) aconteceu na manhã de quinta, 28, na área externa do Monumento Marco Zero. Governador Clécio Luís e Senador Davi Alcolumbre anunciaram os investimentos voltados para a quadra carnavalesca.

A LIESAP anunciou o repasse e a programação do carnaval 2024 para os dirigentes e componentes das dez agremiações carnavalescas que compõem o desfile oficial das escolas de samba, que em 2024 acontece no início de fevereiro. Na ocasião o Senador Davi Alcolumbre pontuou a importância dessa manifestação cultural.

“Estamos fortalecendo o carnaval, que além de aportarmos recursos parlamentares para a cultura, estamos fomentando a economia, gerando diversos empregos” destacou Davi Alcolumbre, senador da república.

Foi anunciado o repasse em única parcela para as escolas de samba, no valor de 4,5 milhões, que vai ser dividido entre as dez agremiações para execução do desfile, que vai acontecer nos dias 09 e 10 fevereiro de 2024.

“Nosso propósito é restabelecer a força do carnaval, que sempre deu visibilidade para nosso Estado e cada vez estamos aprimorando a forma de fazer carnaval, nesse ano tivemos um atraso no repasse por questões burocráticas e mesmo assim as escolas de samba não deixaram o planejamento de lado, isso mostra o compromisso que temos” reforça Clécio Luís, governador do Amapá.

Anúncio aconteceu na área externa do Monumento Marco Zero
Foto: Márcia do Carmo

De acordo com Arthur Lobo, diretor de carnaval da Liesap, a programação segue no mês de janeiro com a entrega dos projetos oficiais de carnaval de cada agremiação, visita da corte nos ensaios, seminário dos jurados e três dias de ensaios técnicos que acontece nos primeiros dias de fevereiro de 2024.

Desfile vai acontecer nos dias 09 e 10 fevereiro de 2024
Foto: Márcia do Carmo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo