Macapá celebra o Dia Municipal do Samba Illan do Laguinho nesta sexta, 29, na sede da Universidade do Samba Boêmios do Laguinho
De autoria do vereador Claudiomar Rosa (Avante), a data foi incluída no calendário de eventos de Macapá, a partir de 2021, quando a Câmara dos Vereadores aprovou o projeto de Lei criando o Dia Municipal do Samba Illan do Laguinho. A Lei homenageia um dos grandes ícones do samba amapaense, José Illan Rosa da Silva, ou simplesmente, Illan do Laguinho, como era carinhosamente conhecido por amigos e familiares.
A data oficial da lei do Dia Municipal do Samba Illan do Laguinho é 02 de dezembro, mas a celebração vai acontecer nesta sexta-feira na sede da Universidade do Samba Boêmios do Laguinho. O evento contará com a participação de grupos de samba e pagode e apresentação de Escolas de Samba. A festa também irá homenagear grandes ícones do carnaval amapaense. Além de Illan do laguinho, que dá nome à lei do Dia Municipal do Samba, irmão do Vereador Claudiomar Rosa, o evento homenageará Francisco Lino da Silva, fundador da Universidade do Samba Boêmios do Laguinho, pelos 70 anos de carreira e, Pedro Ramos, que está imortalizado na Lei do dia Municipal do Ritmista, lei também de Claudiomar Rosa.
O evento acontecerá a partir das 18 horas e será aberto ao público. A execução é da Liga Junina de Macapá- Ligajum com apoio do Instituto Municipal de Turismo- Macapatur/PMM, com recurso destinado pela emenda Impositiva do Vereador Claudiomar Rosa.
Confira a programação: Dia Municipal do Samba Illan do Laguinho
- DJ Rian
- Grupo na Pegada
- Império da Zona Norte
- Dj Wangue Romero
- Pegada de Gorila
- Marcelinho do Cavaco
- Jorginho do Cavaco
- Homenagens aos sambistas e ritmistas
- Dj WANKI
- Piratas Estilizados
- Boemios do laguinho
- SAMBART
- Meio dia da Imperatriz