Política

Clécio anuncia novos nomes do seu secretariado

Pastas como educação e infraestrutura já tem nomes certos para 2023.

O governador diplomado, Clécio Luís, anunciou nesta terça-feira, 20, sete novos nomes que irão compor seu secretariado a partir de janeiro de 2023. Entre os anúncios está o da pedagoga Sandra Casimiro que ocupará a Secretaria de Educação.

Sandra Casimiro ocupará a Secretaria de Educação.

Assim como alguns nomes anunciados anteriormente, Sandra já é conhecida por ter atuado na Secretaria de Educação de Macapá, durante a gestão de Clécio como prefeito da capital.

Na cerimônia também foi anunciado o nome de Jorge Pires para a Secretaria de Planejamento. Jorge é professor universitário, advogado e já atuou como secretário de governo da prefeitura de Macapá.

O professor e advogado, Jorge Pires, fica com a Secretaria de Planejamento.

A Secretaria de Infraestrutura será comandada pelo arquiteto e urbanista, David Covre, que é especialista em estruturas e fundações.

A Secretaria de Infraestrutura será comandada pelo arquiteto e urbanista, David Covre.

A advogada Taísa Mendonça que Já foi corregedora geral de Macapá e procuradora geral da capital assume a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

A advogada Taísa Mendonça assume a Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Na saúde, Eldren Silva Lage passa a ser o novo diretor presidente do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá- Hemoap. ELdren é biomédico e especialista em vigilância em saúde.

Na saúde, Eldren Silva Lage passa a ser o novo diretor presidente do Hemoap.

O administrador Cirilo Simões Filho passa a ser o diretor presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – PRODAP. Professor universitário, Cirilo já foi diretor do departamento de informática da Unifap.

O administrador Cirilo Simões Filho passa a ser o diretor presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – PRODAP.

Encerrando o momento, Clécio anunciou sua irmã, Clícia Vieira Di Miceli para a Secretaria de Cultura, ela que é mestra em Estudos de Fronteira e atua como produtora cultural de espetáculos artísticos com olhar no fortalecimento da identidade regional há 15 anos.

Clícia Vieira Di Miceli irá para a Secretaria de Cultura.

Confira o currículo dos novos secretários:

Sandra Casimiro – Secretaria de Educação
Pedagoga, bacharel em Direito, especialista em planejamento e avaliação em políticas públicas, pós-graduada em coordenação pedagógica e avaliação. Servidora publica do estado e do município, atuou como coordenadora do plano municipal de educação de Macapá. Foi secretária de educação de Macapá

Jorge Pires – Secretaria de Planejamento
Professor universitário, advogado, mestrando em gestão pública, fundador da escola e faculdade meta, atuou como secretário de governo da prefeitura de Macapá

Taisa Mendonça – Secretaria de Meio Ambiente
Advogada, pós-graduada em processo civil e direito do trabalho.
Foi corregedora geral de Macapá e procuradora geral da capital.
Atualmente é assessora de gabinete da vice-presidência do Tribunal de Justiça do Amapá.

David Covre – Secretaria de Infraestrutura
Arquiteto e urbanista, especialista em estruturas e fundações. Foi secretário de obras da Prefeitura de Macapá.

Eldren Lage – Formado em biomedicina e especialista em vigilância em saúde. É servidor de carreira do estado e do município. Atuou como coordenador de controle da malária, dengue e vigilância em saúde do estado, atuou ainda como coordenador de laboratório, subsecretário de atenção a saúde e secretario municipal de saúde de Macapá.

Cirilo Simões Filho – Diretor presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – PRODAP.
Administrador, Pós-graduado em agenciamento de inovação tecnológica. Professor universitário e consultor empresarial. Foi gestor de instituições de ensino superior. Coordenador no Amapá da Rede Nacional de Pesquisa. Diretor do Departamento de Informática da UNIFAP e foi assessor especial na Prefeitura Municipal de Macapá.

Clícia Vieira Di Miceli – Secretaria de Cultura
Geógrafa, professora da rede estadual, mestra em Estudos de Fronteira. Atua como produtora cultural de espetáculos artísticos com olhar no fortalecimento da identidade regional há 15 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo