Política

Deputado Júnior Favacho entrega título de cidadão amapaense ao empresário mineiro Abdias Pontes

Na última sessão ordinária de 2022 da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), ocorrida nesta terça-feira (20), o deputado estadual Júnior Favacho (MDB) entregou ao empresário mineiro, Abdias Eduardo Pontes, o título de Cidadão do Amapá, outorgado pelo plenário da Casa de Leis. A iniciativa foi do parlamentar por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 0076/22-AL.

O título marca o reconhecimento do parlamento amapaense ao empresário que chegou ao Amapá em 2018 para contribuir com o desenvolvimento do estado, diminuindo os números de desemprego em diversos empreendimentos, principalmente na área de energia renovável. “Os amapaenses são o que o Amapá tem de melhor e hoje essa população anseia por empreendedores que acreditem no nosso potencial. O trabalho do senhor Abdias demonstra que é possível gerar emprego e renda aqui, com compromisso e responsabilidade social, investindo nas potencialidades do Amapá”, afirmou Júnior Favacho.

Abdias chegou há cinco anos ao Amapá trazendo consigo a filial da empresa Minasol Energia LTDA, uma das pioneiras no ramo da energia solar no Amapá.

“Que este título represente para o senhor a gratidão do Amapá por acreditar neste estado. Eu tenho certeza que o senhor irá sair desta sessão com a vontade de fazer mais pelo nosso estado e gerar mais empregos aqui”, disse o parlamentar.

Ao agradecer a homenagem, Abdias se emocionou ao lembrar de sua trajetória. “Eu vim com minha família pra cá e quando estamos lá fora fazemos de tudo para defender o Amapá. Já consegui trazer vários outros empresários, contando nossa experiência e falando do diferencial do povo daqui”, completou o empreendedor.

Sobre o homenageado

Abdias Eduardo Pontes é empresário, nascido em 31 de maio de 1968 na cidade de Santa Cruz (RN). Formado 2007 no curso de Engenharia de Produção pela Faculdade Uniminas, em Uberlândia (MG), cursou também Engenharia Bioenergética e traz na bagagem ainda mais dois cursos Técnicos de mecânica e Contabilidade. Criou o Grupo TDI, que compreende três empresas bem-sucedidas no ramo da indústria de máquinas agrícolas, dominando o mercado de colhedoras de café.

Esta à frente da TDI como sócio e diretor comercial, desde junho de 1988, quando ainda se chamava Oficina de Consertos Dois Irmãos LTDA e criou o Grupo Minasol, que compreende outras 05 empresas na área da energia solar, serviços e importações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo