CMLGBT abre inscrição para candidatos ao processo eleitoral de representantes da sociedade civil do conselho
O Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT) de Macapá abriu edital nesta quinta-feira, 4, para a primeira eleição de representantes da sociedade civil, para o biênio 2022/2024. De acordo com o conselheiro municipal LGBT e membro da comissão eleitoral, Valdinei Araújo, o conselho foi criado em 2019 e tem um papel fundamental que é a pauta LGBT e com isso fazer com que ela possa ser incluída dentro da gestão municipal.
“O papel do conselho é formular e propor diretrizes de ação governamental no âmbito municipal voltadas para combater a LGBTfobia. Também é uma forma para que as políticas públicas para a população LGBT possam ser consolidadas de forma mais rápida”, destaca o conselheiro. As vagas do Conselho visam a composição de cinco segmentos, sendo eles o de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e cidadãos da sociedade civil que se identificam como LGBTQIA+ e possuem reconhecida atuação na comunidade.
Os candidatos para representantes da sociedade civil deverão fazer inscrição via internet e encaminhar o requerimento de inscrição preenchido para o e-mail do CMLGBT: cmlgbtmacapa@gmail.com. As inscrições finalizam na próxima quarta-feira, 10 de novembro. A eleição para a escolha dos candidatos está marcada para o dia 24 de novembro deste ano.