Macapá

Com reforma da praça Jaci Barata, Prefeitura assumirá Macapá Hotel e Trapiche Eliezer Levy


Com as obras de reforma e revitalização da praça Jaci Barata Jucá, o município de Macapá irá assumir o prédio do antigo Macapá Hotel e o Trapiche Eliezer Levy, o pedido de cessão foi realizado no último sábado (1º) em reunião entre governo e prefeitura.

Em um primeiro momento os empreendedores que desenvolvem suas atividades econômicas na praça utilizarão a área de lazer do hotel, que é de propriedade do governo do estado do amapá, para abrigá-los temporariamente.

No total serão 33 empreendedores autônomos, que ocuparão o espaço pelo período de seis meses, tempo de duração das obras da praça. O espaço onde os empreendedores serão alocados passará por uma revitalização, para dar mais conforto e organização para o desenvolvimento das atividades.

Desocupado desde abril de 2019, o hotel que é um espaço histórico da capital hoje coleciona problemas de infraestrutura, decorrentes do tempo de abandono.

Já o Trapiche Eliezer Levy passará por reforma, que inclui uma ampliação para que, além de ser um ponto turístico, ele passe a funcionar como um terminal de passageiros.

Os recursos para execução do projeto do trapiche é de R$ 4.351.110,00 por meio do programa Calha Norte, que teve articulação do senador Davi Alcolumbre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo