Grupo prioritário na primeira etapa de imunização contra a Covid-19, 84 idosos institucionalizados na Casa da Hospitalidade, no município de Santana, foram vacinados com a Coronavac na ultima quinta-feira, 21.
Conforme as autoridades em saúde, os idosos, devido à idade avançada, associada, em muitos casos, à presença de comorbidades, estão mais expostos aos agravos causados pelo coronavírus. Por esse motivo, o grupo é considerado pelo Ministério da Saúde um dos grupos prioritários para a imunização.
No total o município de Santana recebeu 875 doses para serem administradas em profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente dos atendimentos a pacientes com a covid, bem como os idosos acima de 75 anos institucionalizados.
A partir do recebimento de um novo lote de vacinas é que os profissionais da saúde de forma geral e os demais grupos prioritários começarão a ser imunizados. O Brasil vive a expectativa que ainda hoje, 22, chegue no Rio de Janeiro a aeronave com 2 milhões de doses da vacina de Oxford, produzida junto com o laboratório AstraZeneca.
No ultimo boletim atualizado pela Prefeitura de Santana, do dia 19 de janeiro o município tinha 16.092 casos positivos de Covid-19, 278 casos em análise e 7.002 pessoas recuperadas e 94 pessoas chegaram a óbito.