AmapáContato

Covid-19: municípios recebem nova remessa de vacinas

Os 16 municipios do estado do Amapá começaram a receber uma nova remessa de vacina contra a covid-19. A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) está fazendo o envio de 2.400 doses do imunizante, desse total, 400 estão armazenadas no Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobilógicos (Cadi) e serão utilizadas como segunda dose da imunização.

Com a remessa, serão vacinados profissionais da saúde e idosos na faixa etária de 80 a 84 anos. A quantidade faz parte do lote de 2.800 doses enviadas pelo Ministério da Saúde nos dias 24 e 25 de fevereiro.

Também foram enviados aos municípios 8.040 imunizantes que serão destinados à segunda dose de profissionais da saúde e idosos acima de 85 anos, completando o ciclo vacinal deste público.

Para os municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari as vacinas foram enviadas de avião, para os demais a entrega será feita por via terrestre, mesmo assim a previsão é de que a partir da próxima segunda-feira, 1º de fevereiro as doses já comecem a ser administradas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo