Amapá

Cresce a busca por aulas de tiros por mulheres amapaenses

A busca por segurança está fazendo com que mulheres procurem, cada vez mais, formas de autodefesa. Entre as opções cresce a busca por aulas de tiros. Em Macapá, o instrutor de armamento e tiro, Geraldo Biondi, tem colocado a mulherada para participar do ‘TPM’, o Tiro Para Mulheres.

A modalidade ganha espaço e adeptas que, além de garantirem a defesa pessoal, acabam vendo na prática do tiro um esporte e afirmação do empoderamento feminino.

Instrutor Biondi

De acordo com Biondi, o curso auxilia na superação de medos e a garantir autoconfiança. “Durante o curso as participantes recebem instruções como postura, base, forma de manusear a arma, com a finalidade de passar confiança pra essa aluna. Inicialmente essas atividades são feitas com a arma fria, sem munição, depois de algumas atividades, e com a mulher segura, passamos para exercícios reais em um stande de tiros”, explicou.

Os cursos são promovidos pelo Grupo de Treinamento Operacional (GTO) que possui sete instrutores, que atuam há dois anos oferecendo cursos do básico ao avançado, em aulas em grupo ou individuais. “Sou totalmente a favor de que as mulheres entrem no mundo do tiro, que aprendam a se defender. A maioria das minhas alunas já sofreram episódios de violência, ameaça e até abuso por parte de ex-companheiros, por isso é tão necessário e importante ensinar essas mulheres a se defender” concluiu o instrutor.

O instrutor Biondi durante curso

Para se inscrever nos cursos é necessário ser maior de 18 anos, e não possuir antecedentes criminais, o que é checado pelos profissionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo